10 de dezembro de 2020 . 15:28

Revista do TST sobre 80 anos da JT recebe artigos até 16 de janeiro

Foi prorrogado até 16 de janeiro de 2021 o prazo para envio de artigos para a edição comemorativa da Revista do Tribunal Superior do Trabalho, sobre os 80 anos da Justiça do Trabalho. Os textos devem ser inéditos e originais e versar sobre a história do Judiciário trabalhista ou assuntos relacionados ao Direito do Trabalho e campos correlatos de conhecimento. Os interessados em participar da publicação devem encaminhar os artigos para o e-mail revista@tst.jus.br.

Para submeter os artigos científicos, os autores devem ter pós-graduação em nível de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado em Direito ou em áreas afins. Caso o trabalho tenha sido produzido em autoria compartilhada, os coautores podem ter nível de Especialização, desde que em parceria com mestre, doutor ou pós-doutor, ou ter apenas a graduação, desde que em coautoria com doutor.

Leia mais: 2º webinário da AMATRA1 reúne magistrados em debates sobre Direito
Emoções abordadas em ‘Divertida Mente’ são tema da última live cultural de 2020
Adriana Leandro e Marly Costa são promovidas a juízas titulares de vara


As obras serão avaliadas pela Comissão de Documentação do TST. O grupo levará em consideração, como critérios avaliativos, a relevância e o aspecto inovador do tema abordado, assim como a adequação a parâmetros de qualidade, objetividade e coerências textuais. Artigos com conteúdos semelhantes ou idênticos a outros publicados pelo mesmo autor, ainda que com título diferente, não serão aceitos.

Com no mínimo 10 e no máximo 20 páginas (não incluídas as referências bibliográficas), os textos precisam seguir as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ser apresentados em arquivo eletrônico, em formato Microsoft Word. Também é necessário obedecer às configurações específicas de formatação, como adequar margens, rodapés, citações, espaçamento e fontes, e inserir título, resumo e palavras-chave em português e inglês.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail revista@tst.jus.br ou pelos telefones (61) 3043-3056 (manhã) e 3043-4756 (tarde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Clique aqui para ler as regras de participação na íntegra. < VOLTAR