03 de dezembro de 2021 . 18:44

Ronaldo Callado é eleito presidente da AMATRA1 para o biênio 2021/2023

O juiz do Trabalho Ronaldo da Silva Callado foi eleito e empossado presidente da AMATRA1, com 201 votos, nesta sexta-feira (3). O número representa 72% dos associados. Ronaldo lidera a chapa “Amatra por Todos”, única concorrente na eleição e ficará à frente da associação no biênio 2021/2023. Ele assume o cargo pela segunda vez – dirigiu a entidade de 2017 a 2019 – e sucede Flávio Alves Pereira, como o 41º presidente eleito da AMATRA1. 

“Eu me sinto mais seguro e maduro, o que gera maior tranquilidade também, mas com a mesma responsabilidade de antes. Creio que algumas dificuldades que tive na gestão passada serão superadas, por conta de um equilíbrio maior que a experiência anterior trouxe”, afirmou Ronaldo Callado.

Ronaldo Callado assume a função de presidente da AMATRA1 pela segunda vez

Devido ao atual momento, o presidente já vislumbra os desafios em sua trajetória no comando da AMATRA1, especialmente em relação ao retorno das atividades presenciais, caso a pandemia amenize. Entre os principais pontos de ação da nova diretoria estão a defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados trabalhistas e a luta pela valorização da Justiça do Trabalho. 

“Passamos por dois anos muito difíceis e, a depender de como a situação sanitária prossiga, a ideia é reforçar os laços de solidariedade entre os colegas. Além disso, pretendemos batalhar pela liberação de benefícios já deferidos e lutar por outros, na medida de nossas possibilidades. E, como sempre, lutar pela preservação de nossa autonomia e independência judicial”, pontuou.

Chapa Amatra por Todos recebeu 201 votos de seus associados

As juízas Adriana Leandro de Sousa Freitas e Mônica do Rêgo Barros Cardoso serão 1ª e 2ª vice-presidentes, respectivamente, e o juiz Paulo Rogério dos Santos ocupará o cargo de secretário geral. Veja a lista com todos os nomes da diretoria no fim da matéria.

Após dois anos gerindo a AMATRA1, Flávio Alves Pereira encerra seu mandato orgulhoso e honrado pela oportunidade de representar os associados. Agora, o magistrado retorna à titularidade da 69ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Ronaldo Callado vai substituir Flávio Alves na presidência da AMATRA1

“Foi um desafio muito grande para mim e para todos nós, seja em decorrência da gravíssima pandemia da Covid-19, que alterou profundamente toda a nossa sistemática de relacionamento social, de trabalho e de entrega da prestação jurisdicional, mas também por todo o contexto político que atravessamos. Mas ultrapassamos tudo isso e hoje estamos mais fortes, unidos e certos de que a nova diretoria, capitaneada pelo colega Ronaldo Callado, nos conduzirá por caminhos mais serenos e prósperos”, afirmou Alves.

Os votos da eleição foram apurados nesta tarde, com a supervisão da Comissão Eleitoral, composta pelos associados  Igor Fonseca Rodrigues, como presidente, e Guilherme da Silva Gonçalves Cerqueira.

Juízes da Comissão Eleitoral contabilizaram votos na sede da AMATRA1

25 anos no Judiciário trabalhista

Ronaldo Callado ingressou na Justiça do Trabalho em 1996, como técnico judiciário do TRT-1. Em 2002, foi aprovado no concurso público para Magistratura do TRT-2 (SP), onde permaneceu por dois anos. Em 2004, foi aprovado em novo concurso, retornando ao Tribunal do Rio de Janeiro como substituto.

Atuou em diversas Varas do Trabalho da cidade do Rio e de Araruama, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo e Teresópolis. Foi promovido à titularidade em 2014, assumindo a 2ª Vara de Itaguaí. No ano seguinte, foi removido, a pedido, para a 38ª Vara do Rio de Janeiro, onde é juiz titular atualmente.

Conheça a nova da Diretoria da AMATRA1

Presidente: Ronaldo da Silva Callado
1ª Vice-Presidente: Adriana Leandro de Sousa Freitas
2ª Vice-Presidente: Mônica do Rêgo Barros Cardoso
Secretário Geral: Paulo Rogério dos Santos
1º Diretor Financeiro: José Dantas Diniz Neto
2º Diretor Financeiro: Marcelo Rodrigues Lanzana Ferreira
1ª Diretora Cultural: Helen Marques Peixoto
2ª Diretora Cultural: Daniela Valle da Rocha Müller
Diretora de Imprensa e Comunicação: Karime Loureiro Simão
1ª Diretora Social: Bianca da Rocha Dalla Vedova
2ª Diretora Social: Lívia Fanaia Furtado Siciliano
3ª Diretora Social: Rosane Ribeiro Catrib
Diretor Administrativo e de Patrimônio: Robert de Assunção Aguiar
1ª Diretora de Prerrogativas e Direitos: Fernanda Stipp
2º Diretor de Prerrogativas e Direitos: Rafael Pazos Dias
3º Diretor de Prerrogativas e Direitos: Flávio Alves Pereira
4ª Diretora de Prerrogativas e Direitos: Ana Teresinha de França Almeida e Silva Martins
1ª Diretora de Aposentados e Pensionistas: Áurea Regina de Souza Sampaio
2ª Diretora de Aposentados e Pensionistas: Márcia Cristina Teixeira Cardoso
1ª Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Bárbara de Moraes Ribeiro Soares Ferrito
2ª Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Ana Larissa Lopes Caraciki Montenegro
Diretor de Esporte e Lazer: Fábio Correia Luiz Soares
Diretor de Assuntos Legislativos: Felipe Bernardes Rodrigues
Conselho Fiscal:
- Rogério Lucas Martins
- Alessandra Jappone Rocha Magalhães
- André Luís Amorim Franco
Conselho Editorial:
- Gabriela Canellas Cavalcanti
- Roberta Lima Carvalho
- Maria Zilda dos Santos Neta < VOLTAR