27 de maio de 2022 . 13:03

Ronaldo Callado participa de reunião com Fux sobre direitos dos magistrados

O presidente da AMATRA1, Ronaldo da Silva Callado, representou a região Sudeste na reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, nesta quinta-feira (26), em Brasília. O encontro foi promovido pela Anamatra, para tratar de assuntos relativos aos interesses e direitos dos membros da magistratura.

Callado considera a reunião um passo de grande relevância para a relação institucional do STF com a Anamatra e as Amatras, já que o presidente da Corte reservou sua agenda especialmente para receber os representantes das associações e foi receptivo sobre as propostas abordadas.

Leia mais: Justiça determina indenização de mulher demitida após parto de natimortos
Cartilha do CSJT traz guia para fazer acordo em processos trabalhistas
AMATRA1 e TRT-1 vão debater a gestão do trabalho da pessoa com deficiência

“Foi uma iniciativa da Anamatra, prestigiando os presidentes de Amatras de diversas regiões do Brasil, que teve importante aceitação do Supremo, ao querer dialogar com as associações. O ministro foi muito atencioso com a magistratura trabalhista e pareceu otimista em relação aos pleitos apresentados por nosso grupo”, afirmou.

Na reunião, os magistrados debateram tópicos como o reajuste geral de 5% dos subsídios; a Valorização por Tempo na Magistratura (VTM), tratada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63; e a Correção dos Passivos pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

Além de Ronaldo Callado, estiveram presentes o presidente da Anamatra, Luiz Antonio Colussi; a vice-presidente da associação nacional, Luciana Paula Conforti; o diretor de Assuntos Legislativos, Valter Pugliesi, e outros presidentes de Amatras. < VOLTAR