03 de abril de 2020 . 14:50

Site da AMATRA1 bate recorde de audiência em março

O site da AMATRA1 bateu recorde histórico de audiência em março. A página teve 13.660 visualizações, uma alta de 21% em relação a setembro de 2019, máxima anterior, quando havia registrado 10.796 pageviews. A média de acessos nos últimos 12 meses foi de 8.315. Entre as três matérias mais lidas no período, duas estão relacionadas à Covid-19.

A reportagem Coronavírus: Juiz Marcelo Segal responde 10 dúvidas sobre questões trabalhistas teve 1.575 acessos - recorde para o site. Completam o pódio das mais lidas Hospital da UFRJ comprará respiradores com R$ 250 mil de acordo trabalhista e Juíza Luciana Neves relata os desafios de viver com deficiência auditiva.

A pandemia também aumentou a produção de reportagens para o site. Em março, a equipe de Comunicação da AMATRA1 publicou 71 matérias. A média de 2020 é de 58 por mês.

Os usuários que visitaram o site no último mês passaram, em média, 2 minutos e 32 segundos em cada página. Cerca de 80,6% dos acessos foram feitos por meio do celular. As visitas aconteceram majoritariamente no Brasil (88,8%), mas também foi registrado acesso expressivo nos Estados Unidos (9,86%).

Leia mais: Sobrevivência dos trabalhadores está em jogo, dizem Alves e Périssé no Estadão
Trabalho seguro em tempos de pandemia é destaque durante Abril Verde
Em webinar no Migalhas, Noemia Porto defende valorização das pessoas


As redes sociais são a principal porta de entrada para as matérias do site. Apenas o Facebook é responsável por aproximadamente 55% dos acessos. As visualizações diretas no link da AMATRA1 e as oriundas de pesquisas no Google somam 36%. A newsletter enviada por e-mail e WhatsApp aos associados foi responsável por 8% das visualizações no mês.

AMATRA1 cresceu nas redes sociais em março 

As redes sociais da AMATRA1 cresceram expressivamente no último mês. Presente no Facebook, Instagram e Twitter, a associação compartilha suas matérias e divulga campanhas por meio das plataformas.

No Facebook, a AMATRA1 ganhou 30 novos seguidores em sua página, totalizando 1.443, e praticamente dobrou seu alcance - de 5.564 usuários atingidos, em fevereiro, para 10.024, em março. Já no Instagram, a entidade alcançou a marca de 1.305 seguidores, sendo 81 deles nos últimos sete dias do mês. < VOLTAR