22 de janeiro de 2020 . 16:56

‘STF Mirim’ aproxima Judiciário do público infanto-juvenil

O Supremo Tribunal Federal (STF) disponibilizou em seu site o espaço “STF Mirim”, com conteúdo exclusivo sobre o Poder Judiciário voltado para o público infanto-juvenil. O objetivo da iniciativa é aproximar crianças e adolescentes das questões ligadas aos três poderes da República.

Um clássico da infância, o gibi assinado por Maurício de Souza ganhou temática especial com a história “A Turma da Mônica e o Supremo Tribunal Federal”. A revista inclui passatempos como caça-palavras e diagramas sobre direitos e cidadania, além de falar,  de forma lúdica, sobre acessibilidade, igualdade de direitos, necessidade de cumprimento das leis e o papel do Poder Judiciário e do STF. O plano de fundo do gibi é a história do personagem Luca, um menino cadeirante que treina basquete e enfrenta problemas na escola, sendo ajudado pelos personagens principais.

Gibi da Turma da Mônica fala sobre acessibilidade e igualdade de direitos

Leia mais: CNJ recebe boas práticas para Selo de Desburocratização até dia 7
Justiça do Trabalho prepara Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026
Trabalho na Constituição de 1988 é tema de palestra do MPT-RJ

Também em formato de histórias em quadrinhos e linguagem descomplicada, a “Cartilha do Poder Judiciário” destaca a atuação desse Poder do Estado, a função e composição do STF, os direitos previstos na Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Cartilha disponibiliza, ainda, curiosidades, jogos e um glossário jurídico com 35 palavras para familiarizar o público infanto-juvenil com os termos específicos da área.

O portal também oferece aos visitantes o vídeo “Conhecendo o Poder Judiciário”. O desenho animado traz informações básicas sobre a estrutura e o funcionamento das instâncias do Judiciário e a função do STF.

Clique aqui para acessar o “STF Mirim”.

*Foto: Reprodução do STF no YouTube  < VOLTAR