28 de setembro de 2022 . 14:52

Três diretoras da AMATRA1 vão receber comendas da Ordem do Mérito Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) vai homenagear três diretoras da AMATRA1 na solenidade de outorga de comendas da Ordem do Mérito Judiciário 2022. A 1ª vice-presidente, Adriana Leandro de Sousa Freitas, a 3ª diretora social, Rosane Ribeiro Catrib, e a conselheira editorial Gabriela Canellas Cavalcanti, serão condecoradas nesta sexta-feira (30), às 17h, no Palácio da Cidade, em Botafogo.


Serão condecoradas 63 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT/RJ, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica, bem como servidores públicos, pelos seus méritos.


A conselheira editorial da AMATRA1, Gabriela Canellas, agradeceu: “Sinto-me honrada e feliz por ser agraciada com a medalha que significa o reconhecimento de 27 anos de carreira. Dedico a homenagem à equipe da 67a VT/RJ, composta de servidores comprometidos com o trabalho, e à minha família, a qual agradeço o apoio e compreensão ao longo desses anos.”


Entre outros homenageados estão o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; a ministra Dora Maria da Costa, vice-presidente do TST e conselheira vice-presidente do CSJT, o ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, representante no Conselho Nacional de Justiça; e o deputado federal Marcelo Calero.


A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus - Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os cidadãos agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros, por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos e pelos que forem homenageados post mortem. 


O evento, que tem acesso restrito a convidados, por questões relacionadas à segurança, poderá ser acompanhado pelo canal oficial do TRT/RJ no Youtube .

< VOLTAR