17 de maio de 2023 . 12:53

TRT-1 fará seminário sobre exploração sexual infantil e os danos sociais

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) fará, nesta sexta-feira (19), das 9h30 às 12h30, o seminário “Exploração Sexual Infantil e o Prejuízo à Sociedade”, no prédio-sede do TRT, na avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro. As inscrições estão abertas neste link.

A ideia é conscientizar a sociedade a respeito das situações de abuso e aliciamento infantil com fins sexuais, fornecendo ferramentas práticas para prevenir e/ou identificar possíveis casos de abuso. Além disso, o evento visa orientar crianças, adolescentes e adultos como agir para se proteger e dar suporte às vítimas, inclusive utilizando as vias institucionais e as redes de apoio. 

O seminário é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, em parceria com a Escola Judicial do TRT-1 (Ejud-1).

Conheça o Programa

Em 11 de novembro de 2013, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho instituiu o Programa de Combate ao Trabalho Infantil – no âmbito da Justiça do Trabalho – hoje denominado Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Seu objetivo é desenvolver, em caráter permanente, ações voltadas para a conscientização sobre o tema, erradicação do trabalho precoce, bem como para a adequada profissionalização do adolescente. Conheça o programa em detalhes neste link

*Com informações do TRT-1

Leia mais: Mães têm mais dificuldade de se manter no mercado de trabalho

Dialética abre inscrições para cursos na Universidade de Coimbra

Aline Leporaci e Bianca Merola vão lançar ‘Manual Prático do Direito do Trabalho’ < VOLTAR