05 de julho de 2022 . 13:25

TRT-1 inaugura retratos de Mery Bucker e José Nascimento em galeria

Os desembargadores Mery Bucker Caminha e José Nascimento de Araújo Netto foram homenageados com o descerramento dos retratos na Galeria de Corregedores do TRT-1, nesta segunda-feira (4). A atual vice-presidente do Tribunal atuou como corregedora no biênio 2019/2021, enquanto o magistrado esteve à frente da Corregedoria no biênio anterior, de 2017 a 2019. O presidente da AMATRA1, Ronaldo da Silva Callado, participou da homenagem, que define como “muito merecida, uma vez que foram dois corregedores que sempre primaram pelo diálogo com a associação”.

Em seu discurso, Mery Bucker enfatizou a dedicação de todos os membros do TRT-1 durante o período em que esteve no cargo. “Se tem um órgão onde me realizei como magistrada de segundo grau, foi a Corregedoria, que é o ‘coração’ do Tribunal, com um corpo de servidores da melhor qualidade”, afirmou a vice-presidente.

“O corregedor tem que ter sensibilidade e, embora isso faça parte de minha natureza, também aprendi muito com o doutor José Nascimento”, completou, em referência ao magistrado, que não pôde estar presente à solenidade.

Mery Bucker foi homenageada com descerramento do retrato na Galeria de Corregedores

Leia mais: Justiça condena empresa por obrigar trabalhadora a esconder tatuagens
‘Vivemos em um contexto de LGBTfobia estrutural’, afirma Ronaldo Callado
Por ação da Anamatra, STF é iluminado com as cores da bandeira LGBTQIA+

A presidente do TRT-1, desembargadora Edith Tourinho, e o corregedor, desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, entre outras autoridades, também participaram da solenidade. Para a magistrada, a homenagem “é mais do que justa”, após tanta dedicação de Mery Bucker e José Nascimento nos cargos. “Ambos se destacaram à frente da Corregedoria Regional, empenhando-se de corpo e alma a esse mister, colocando todas as suas energias e inteligências para garantir a celeridade da prestação jurisdicional”, disse Edith Tourinho. 

Desembargador Nascimento esteve à frente da Corregedoria no biênio 2017/2019

A eficiente atuação dos magistrados também foi destacada pelo desembargador Jorge Fernando da Fonte. “Depois que assumi a Corregedoria, pude perceber a importância e a complexidade que o cargo exige, um órgão de extrema importância. É com muita alegria que homenageio os dois colegas. Seus nomes e imagens estarão para sempre no Tribunal.”

Inaugurada em 2014, a Galeria de Corregedores do TRT-1 homenageia todos os magistrados que já estiveram à frente da função, com fotos em preto e branco emolduradas. No mesmo andar, o Tribunal também conta com uma galeria de ex-presidentes.

*Com informações do TRT-1 < VOLTAR