07 de novembro de 2019 . 17:36

TRT-1 indica juízes para vaga de desembargador

O Tribunal Pleno do TRT-1 aprovou, em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (7), os nomes dos juízes titulares Marise Costa Rodrigues, Claudia Maria Samy Pereira da Silva e Álvaro Antônio Borges Faria para compor a lista tríplice para o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A vaga é decorrente da aposentadoria da desembargadora Ângela Fiorencio Soares da Cunha.

A lista tríplice será encaminhada à apreciação do presidente Jair Bolsonaro, que deve nomear um dos indicados para o cargo. “Essa indicação é um reconhecimento dos colegas do Tribunal que faço parte há 26 anos pela minha carreira, pelo trabalho e pela dedicação”, disse Marise.

Borges Faria, que está atuando como juiz convocado na segunda instância, também comemorou a indicação para a lista. “Estou muito feliz. Ser indicado é um coroamento na carreira. Já estou na Justiça do Trabalho há quase 35 anos, porque era servidor no Tribunal, e estou no primeiro grau há quase 30”, afirmou o magistrado.

Leia mais: Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 será entregue nesta sexta (8)
Aprendiz não deve preencher cota para pessoa com deficiência, diz Anamatra
Para Ramos, Lei da Liberdade Econômica transforma Direito do Trabalho

A juíza Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva, pelo critério de antiguidade, foi indicada para ocupar a vaga disponível devido à aposentadoria do desembargador José Antonio Piton.

Juízes substitutos são promovidos a titulares

O Tribunal Pleno também votou a promoção de juízes substitutos para o cargo de titulares de varas do Trabalho. A magistrada Anelise Haase de Miranda figurou a lista tríplice com Leandro Nascimento Soares e Admar Lino da Silva, e, pelo critério de merecimento, foi indicada a assumir a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Barra do Piraí. A vaga é decorrente da aposentadoria do juiz José Saba Filho.

Por antiguidade, a juíza Paula Cristina Netto Gonçalves Guerra Gama ocupará a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Campos, em vaga decorrente da aposentadoria da magistrada Maria Bernadete Miranda Barbosa da Silva.

Desembargador José Antônio Teixeira participa de última sessão no Tribunal Pleno

Magistrado se dedicou à Justiça do Trabalho por 31 anos

O desembargador José Antônio Teixeira da Silva participou de sua última sessão no Tribunal Pleno antes de se aposentar. Homenageado pelos colegas, o magistrado afirmou que encerra sua trajetória de 31 anos dedicados à Justiça do Trabalho “com muita humildade”. “Escutei manifestações de carinho de diversos colegas e vou levar isso em meu coração. Tenho certeza que deixo aqui amigos queridos e uma vida de trabalho, que está sendo coroada com palavras tão bonitas”, disse. < VOLTAR