04 de novembro de 2019 . 18:10

TRT-1 lança o Portal do Conhecimento para 2º grau e área administrativa

O presidente do TRT-1, desembargador José da Fonseca Martins Junior, lançou o Portal do Conhecimento do segundo grau e da área administrativa, nesta segunda-feira (4). A plataforma tem o objetivo de divulgar conteúdos diretamente relacionados ao trabalho dos magistrados e servidores. O acesso é feito pela intranet do Tribunal.

A corregedora do TRT-1, Mery Bucker Caminha, explicou que a ideia de criar o portal surgiu após a criação do site destinado ao primeiro grau, lançado em fevereiro para facilitar a gestão das varas do Trabalho. “A corregedoria tem controle total do que se passa no primeiro grau por meio do painel das varas. Esse projeto facilitou o processo de correição. Agora, temos mais um avanço com o painel do segundo grau. Iremos aperfeiçoar cada dia mais”, disse.

O Portal do Conhecimento, organizado por assunto, oferece ferramentas de apoio às varas, gabinetes, turmas e diversos setores administrativos, com informações compartilhadas pelas unidade, links úteis, boas práticas, páginas de pesquisas jurídicas e administrativas específicas, etc. O endereço é construído pela Secretaria de Gestão do Conhecimento (SGC) e gerenciada pelas Secretaria-Geral Judiciária (SGJ) e Secretaria da Corregedoria Regional (SCR).

Portal do Conhecimento é organizado por assuntos e tem painéis informativos

Leia mais: AMATRA1 conquista nove medalhas nos Jogos Nacionais da Anamatra
Berthier assume como procurador-chefe do MPT no RJ
TRT-1 promove ‘Trabalho Infantil - Educar para erradicar’ no dia 18

A chefe da Divisão de Monitoramento da Corregedoria (DIMON), Priscila Rodrigues da Silva, apresentou a área destinada aos magistrados do segundo grau. Nela, estão presentes alguns menus como “Painel do Relator”. “Nesta área, são fornecidos dados da movimentação processual dos gabinetes de forma mais interativa e mais fácil de acessar”, explicou. O menu apresenta a opção de filtrar as pesquisas por relator ou órgão julgador, e também abas com informações relacionadas à pesquisa e atualizadas no prazo de três dias.

O “Painel das Pautas” é outra forma de acompanhamento oferecido aos magistrados, em que as turmas podem acompanhar os processos que estão em pauta. “Foi feito um calendário para mostrar quantos processos estão em pauta no período. O usuário pode filtrar o tempo para facilitar a pesquisa”, disse Priscila. Outras funções oferecidas são os painéis “Recursos - TST” e “Acompanhamento das Metas”. < VOLTAR