25 de agosto de 2022 . 13:23

TRT-1 promove a palestra ‘Atendimento a pessoas em situação de rua’, na sexta

Para difundir a ideia de assistência prioritária, humanizada e desburocratizada à população sem moradia e em vulnerabilidade social, a Escola Judicial do TRT-1 vai promover a palestra “Atendimento a pessoas em situação de rua”, nesta sexta-feira (26). O encontro será no auditório da sede do Tribunal, das 13h45 às 16h, e tem 100 vagas. Para participar, é preciso se inscrever previamente. Clique aqui para fazer a inscrição.

Voltado a magistrados, servidores e aos demais interessados pelo tema, o evento contará com palestra expositiva, debates e interação com o público. A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rosani da Cunha Gomes; a pedagoga e professora Silvia de Mello Ferraz; e o assistente social Wagner de Novais Moreira Ramos serão os expositores. A mediação será do representante legal da Associação Beneficente e Cultural Desata-me. 

Leia mais: Por estabilidade gestacional, TRT-15 anula pedido de demissão de empregada
Novo curso da Enamatra vai tratar da História do Trabalho no Brasil
Candidatos devem abordar combate ao assédio, diz Bárbara Ferrito na Piauí

A atividade atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que estabelece, no cumprimento à Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, a promoção de processos de formação continuada de magistrados e servidores do Judiciário e demais órgãos do Poder Público sobre o tema, assim como encontros e seminários de membros do Poder Judiciário, com a participação de outros setores da sociedade. A proposta pretende que, ao final do evento, os participantes sejam capazes de conhecer melhor a política em questão, assim como suas interseccionalidades.

Com duas horas de carga horária, a palestra vai conceder certificado de participação a quem confirmar a presença durante o evento e solicitar a emissão à EJ1 pelo e-mail diens@trt1.jus.br. Magistrados e servidores do Tribunal terão o registro no sistema Ergon on-line. 

Palestra ‘Atendimento a pessoas em situação de rua’
Data: sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Horário: das 13h45 às 16h
Local: auditório do 4º andar do prédio-sede (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, com entrada pela Rua da Imprensa)
Inscrição: pelo formulário 

*Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil < VOLTAR