03 de dezembro de 2019 . 16:17

TRT-1 promove campanha de vacinação da tríplice viral nesta quarta (4)

O TRT-1 vai promover uma campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola nesta quarta-feira (4), das 9h às 12h e das 13h às 15h, no Fórum Desembargador do Trabalho Christovão Piragibe Tostes Malta (Lavradio). Com o objetivo de contribuir com a cobertura vacinal da população, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) vão fazer o atendimento e a aplicação da vacina tríplice viral. É necessário apresentar a caderneta de vacinação para avaliação no local e documento com CPF.

A campanha é direcionada a magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, advogados e jurisdicionados que estejam no grupo prioritário — pessoas até 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina e pessoas de 30 a 49 anos, caso constatada a necessidade da aplicação após a avaliação da caderneta pelos profissionais da SMS. 

Leia mais: TRT-1 altera horário de funcionamento das unidades a partir de 1° de janeiro
Coordenadores regionais avaliam atividades do TJC em encontro nacional
Noemia Porto defende Justiça acessível como direito de cidadania

A tríplice viral é contraindicada para gestantes, para pessoas com hipersensibilidade grave a algum componente da vacina (anafilaxia) e para pessoas com doenças ou em tratamento com imunossupressor (baixa imunidade).

Segundo a SMS, é importante completar o esquema vacinal porque o Rio de Janeiro é vizinho de estados com surto de sarampo, como São Paulo. Neste ano, 48 casos da doença foram confirmados na cidade do Rio. Em 2018, 17 pessoas foram afetadas pelo vírus.

O evento será realizado pelo TRT-1 em parceria com a SMS-RJ, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). < VOLTAR