27 de novembro de 2019 . 15:35

TRT-1 recebe Prêmio CNJ de Qualidade no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O TRT-1 recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade (categoria prata) no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta segunda-feira (25), em Maceió (AL). O presidente e a corregedora do Tribunal, desembargadores José da Fonseca Martins Junior e Mery Bucker Caminha, participaram do evento, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.

O objetivo da premiação é incentivar os segmentos do Poder Judiciário na busca por níveis de excelência na gestão das atividades, na organização administrativa e judiciária, e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade. Foram considerados os eixos temáticos Governança, que representou 33,6% da pontuação; Produtividade, representando 36,2% dos pontos; e Transparência e Informação, que representou 30,2%. Os tribunais foram divididos nas categorias Diamante, Ouro e Prata, de acordo com a pontuação alcançada.

Leia mais: Em artigo, Trindade alerta para redução de direitos em contrato Verde Amarelo
Ministro Alexandre Agra Belmonte lança livros dia 10 no TST
Convênio: AMATRA1 firma parceria com a JUSPREV para plano de previdência

Nesta edição, o prêmio também homenageou cinco tribunais com a categoria Melhor do Ano 2019. Outra novidade foi a análise do conteúdo e do resultado: além de enviar os dados, os tribunais precisaram encaminhar informações com qualidade, para que a efetividade da política fosse avaliada.

Clique aqui e confira a lista com os premiados de cada categoria.

Dias Toffoli destaca a importância da Justiça do Trabalho no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Durante a conferência magna de abertura, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, afirmou que o “apoio à Justiça do Trabalho é fundamental em um país tão desigual”. O ministro também falou sobre a produtividade dos tribunais, com base no Relatório Justiça em Números - edição 2019. “Não há Judiciário que trabalhe tanto quanto o brasileiro. Temos que ter orgulho do Judiciário e defendê-lo”, afirmou Toffoli.

A presidente da Anamatra, Noemia Porto, ressaltou a significância das homenagens prestadas ao ramo do Poder Judiciário. “A fala do presidente com destaque para a Justiça do Trabalho foi muito aplaudida. De igual importância foram as diversas homenagens e premiações recebidas por tribunais trabalhistas durante o evento, pela sua eficiência em vários âmbitos, como número de processos julgados, tempo de tramitação, informatização, conciliação, etc”, disse.

Noemia Porto participou da mesa de abertura do 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Foto: G.Dettmar/ CNJ

*Com informações do CNJ
**Foto: Luiz Silveira/CNJ
< VOLTAR