19 de maio de 2020 . 12:21

TRT-1 recomenda adiar audiências presenciais agendadas até 30 de junho

Devido ao contexto da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro, a Corregedoria do TRT-1 recomendou, em ofício expedido às varas do Trabalho, que as audiências presenciais agendadas até 30 de junho sejam desmarcadas. As atividades nas unidades físicas estão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com atos editados pelo Tribunal. Magistrados e servidores seguem garantindo a prestação jurisdicional por meio do trabalho remoto.

No documento, a corregedora do TRT-1, desembargadora Mery Bucker Caminha, afirmou haver indicativo de que cidades do estado decretem lockdown, ou seja, medidas ainda mais rígidas de circulação nas ruas, no próximo mês. “Creio que o distanciamento social será mantido e, ainda que retorne, a atividade presencial será em outros moldes”, disse.

Leia mais: Brasil registra 17 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
Cinco juízes de Varas de Trabalho são removidos a pedido no TRT-1
‘Falta de separação entre trabalho e casa gera sofrimento’, diz Noemia à Folha


A magistrada destacou que a Corregedoria está elaborando um estudo para eventual e futura volta às atividades presenciais, de forma gradual, para que seja garantida a segurança de magistrados, servidores, advogados, jurisdicionados, terceirizados e demais envolvidos no funcionamento da Justiça do Trabalho na 1ª Região.

“Sempre de acordo com a evolução das medidas adotadas pelos órgãos do Poder Judiciário em decorrência da pandemia de Covid-19”, ressaltou a corregedora.

*Com informações do TRT-1. < VOLTAR