30 de setembro de 2022 . 14:33

Vencedores recebem Prêmio Anamatra de Direitos Humanos em solenidade no Rio

A Anamatra entregou na noite desta quinta-feira (29) o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de dirigentes da Anamatra, do Conselho de Representantes e da AMATRA1, magistradas e magistrados, entre outras autoridades.

O objetivo da Anamatra com a premiação é valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas no Brasil que estejam comprometidas com a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, com o patrocínio da Ipiranga, distribuiu R$ 60 mil nas categorias Cidadã e Imprensa (subcategorias Mídia Impressa e Eletrônica, Fotografia, Rádio e TV).

A solenidade da premiação foi precedida por performance musical de integrantes do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense.

Para o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, “a associação entende que o prêmio é de suma importância e relevância no contexto atual, e ficamos muito felizes em poder sediar este evento no Rio de Janeiro. É uma oportunidade em que nós podemos acolher os colegas da diretoria da Anamatra e os presidentes das Amatras. A premiação foi muito emocionante com a apresentação musical do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, os vencedores apresentaram trabalhos de evidente relevância, e para coroar a premiação nós tivemos um coquetel no CCJF e um jantar na Casa Julieta de Serpa”.

O presidente da Anamatra, Luiz Colussi, que abriu a solenidade, afirmou: “Temos muito orgulho da imensa rede de pessoas comprometidas com a promoção efetiva dos direitos humanos no mundo do trabalho. A Anamatra e toda a magistratura do trabalho deixam a vocês, vencedores desta 10ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, os nossos parabéns e um fraterno agradecimento.”

Confira a lista de vencedores e a entrega da solenidade na íntegra.

Reunião do Conselho de Representantes

Antes da solenidade de premiação, o Conselho de Representantes realizou, durante todo o dia, uma reunião onde foram debatidas questões relativas ao Provimento 2CSJT (simetria/equalização na distribuição de processos novos). Para o presidente da AMATRA1 e diretor administrativo da Anamatra, Ronaldo Callado, que esteve presente na reunião, a Anamatra vai verificar se a medida permanecerá na próxima gestão do TST e, caso positivo, pedirá a suspensão para melhor estudo da matéria. Na reunião também foi criada uma comissão de representantes das cinco regiões do país.

Outro tema discutido, segundo Callado, foi relacionado aos passivos. Para o presidente da AMATRA1, “deve ser observada - para o pagamento - a ordem preferencial prevista no Estatuto do Idoso, requerimento este já formulado pela AMATRA1 ao nosso TRT”. < VOLTAR