13 de janeiro de 2022 . 15:31

Wanessa Matteucci e Michael McCloghrie assumem novas varas do Trabalho

2022 começa com novos desafios para os juízes do trabalho Wanessa Donyella Matteucci de Paiva e Michael Pinheiro McCloghrie. Removidos a pedido, eles assumiram a titularidade da 3ª Vara do Trabalho de São Gonçalo e da 4ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, respectivamente. O termo de posse foi assinado nesta quarta-feira (12) de forma virtual.

Wanessa ingressou no TRT-1 em dezembro de 1999 no cargo de técnico judiciário, e em setembro de 2003 iniciou sua trajetória como magistrada. Como substituta, atuou em diversas varas do Trabalho da capital e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu e Queimados. Em maio de 2014, foi promovida à titularidade e assumiu a 1ª VT de Campos dos Goytacazes. Em junho do mesmo ano, foi removida para a 1ª VT de Itaguaí, onde permaneceu até 2016, quando  tomou posse como juíza titular da 4ª VT de Nova Iguaçu.

Agora, a magistrada foi removida para a 3ª VT de São Gonçalo em virtude de vaga decorrente da aposentadoria da juíza Rosemary Mazini.

"É a primeira vez que atuo em São Gonçalo. Estou entusiasmada com a mudança e com os desafios de trabalhar em um lugar que é novo para mim", disse Wanessa.

A gestão da 4ª VT de Nova Iguaçu passa a ser feita pelo juiz do trabalho Michael Pinheiro McCloghrie, removido da 3ª VT de Macaé, onde atuava desde 8 de março de 2021. 

"Com certeza será um novo desafio, uma vez que a mudança de comarca trará outras questões a serem analisadas pelo poder judiciário. A experiência em Macaé foi muito proveitosa, e aproveito para agradecer à equipe pelo apoio dado no período em que estive à frente da VT", afirmou McCloghrie.

McCloghrie começou a carreira na magistratura em 2006 no TRT-2 (SP). Três anos depois foi redistribuído para o TRT-1. Na 1ª Região, atuou no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) e passou por varas do Trabalho em diversos locais, como Macaé, Teresópolis, Nova Iguaçu, Volta Redonda e na capital. O magistrado foi promovido a juiz titular pelo critério de antiguidade em 2021. < VOLTAR