01 de outubro de 2020 . 15:11

Webinário vai abordar inovações do Sistema de Busca de Ativos do Judiciário

Será na próxima quinta-feira (8), das 15h às 17h30, o webinário “Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário – Sisbajud: Principais Inovações”, elaborado pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento tem como objetivo mostrar os detalhes da plataforma para servidores e magistrados do Trabalho. E faz parte das atividades preparatórias para a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será de 30 de novembro a 4 de dezembro. Os inscritos vão receber o link para acompanhar a apresentação e certificado de participação. O webinário também será transmitido no canal do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube. As inscrições vão até 7 de outubro. Clique aqui para se cadastrar. 

O ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, e o conselheiro do CNJ Marcos Vinícius Jardim Rodrigues farão a abertura do evento. A juíza auxiliar do CNJ Dayse Starling, que atuou na implementação da plataforma, vai apresentar o material técnico. As considerações finais serão do coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, ministro Cláudio Mascarenhas Brandão. Ele também vai indicar as próximas ações de preparação para a semana Nacional de Execução Trabalhista.

Leia mais: Filmes sobre a juíza Ruth Bader Ginsburg são tema da live cultural da AMATRA1
Votação para eleger nova administração do TRT-1 será virtual, em novembro
Magistrados e psiquiatra analisam história do vilão Coringa, em live


O Sisbajud foi criado para substituir o Bacenjud, aprimorando a transmissão de ordens do Poder Judiciário às instituições financeiras. A ferramenta faz parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre o CNJ, o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional, em dezembro de 2019.

Entre suas funcionalidades, o Sisbajud possibilita o envio eletrônico de ordens de bloqueio e requisição de informações básicas de cadastro e saldo. O sistema também requisita dados detalhados sobre extratos em conta corrente, fatura do cartão de crédito e operações de câmbio, como consequência a redução do prazo de tramitação dos processos e aumento da efetividade das decisões judiciais.

Webinário “Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário – Sisbajud: Principais Inovações”
Data: quinta-feira (8)
Horário: 15h às 17h30
Local: canal do TST no YouTube
Inscrições: pelo link, até quarta-feira (7) < VOLTAR