Dias Toffoli defende a Justiça do Trabalho

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, defendeu a Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira (7), em visita do TRT-21 (Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região) no Rio Grande do Norte. Durante o encontro Toffoli destacou a importância da Justiça do Trabalho na harmonização das relações entre empresários e trabalhadores.

“Nós vivemos em um país com muita desigualdade e a Justiça do Trabalho cumpre com uma função extremamente importante na mediação dos conflitos entre o capital e o trabalho. Nessa medida, é fundamental que nós valorizemos a Justiça do Trabalho”, alertou o ministro.

A afirmação foi feita após encontro com a presidente do TRT-21, desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, e com o vice-presidente, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, na sede do TRT-21. Para Toffoli, as técnicas de mediação utilizadas pela Justiça do Trabalho servem de referência para outros ramos do Judiciário.

“Historicamente, a Justiça do Trabalho virou modelo para que se desenvolvessem as teorias da conciliação e da mediação. É extremamente importante e relevante esse trabalho de conciliação que a Justiça do Trabalho vem desenvolvendo e que nós estamos espraiando para todos os ramos da Justiça”, destacou.

*Com informações da Amatra 21