“Foi um fim de semana em que pudemos desfrutar do convívio com os amigos, da natureza e da excelente gastronomia. Tudo aliado ao conteúdo acadêmico do evento e, ainda, ao acolhimento do hotel”, avaliou Ronaldo.
Para a diretora da AMATRA1 Helen Marques Peixoto, o encontro proporcionou a aproximação dos magistrados. “O EMAT foi muito bom porque houve uma integração muito grande. Acredito que o objetivo de unir o grupo e construir laços mais fortes de amizade foi atingido”, disse.
Leia mais: Começa a 9ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista
Associados participam de degustação de vinhos e queijos na AMATRA1
Senadores apresentam emendas da Frentas à Reforma da Previdência
A juíza contou ter tido acesso a novos conhecimentos sobre assuntos como a fotografia. Na palestra “Olhar Fotográfico e Subjetividade”, o juiz Claudio Olímpio falou sobre a história do fotógrafo Sebastião Salgado e mostrou algumas de suas obras.
Outro momento marcante para a juíza foi a palestra “O Belo, o Bom e o Justo: aproximações entre o juízo estético e a adjudicação judicial”, ministrada pelo doutor em Direito Rodrigo de Souza Tavares.
“O palestrante trouxe uma visão muito bonita do juiz como um observador dos casos que vê e lida; como se fosse um observador que tem que ter uma narrativa de um escritor. Ele explicou que o juiz é uma terceira pessoa que está observando o caso e o retratando em um processo, como se fosse um dos elos na produção de um romance”, contou.
Além do aprendizado teórico durante os debates, o encontro também proporcionou momentos de descontração como a caminhada pela natureza de Visconde de Mauá (RJ) e a festa de encerramento. “A confraternização foi muito legal porque estávamos todos muito integrados. Tivemos a linda voz da Indiana Nomma em sua apresentação na festa e, depois, dançamos muito”, concluiu Helen.
Confira fotos da 33ª edição do EMAT 2019:











*Fotos: juízes Claudio Olímpio e Helen Marques