Secretaria de Direitos Humanos adere ao Acordo de Combate ao Trabalho Infantil

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres e Idosos aderiu ao Acordo de Cooperação para o Combate ao Trabalho Infantil. A adesão foi assinada pelo secretário Átila Nunes, nesta quarta-feira (14). O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e a representante da associação no projeto, Gloria Mello, participaram do ato.

Átila Nunes destacou a importância do acordo de cooperação, que reúne entidades do poder público empenhadas na erradicação do trabalho infantil, no estímulo à aprendizagem e na articulação entre as instituições que atuam na questão dos direitos humanos.

“Exemplos de iniciativas como estas são fundamentais porque se faz muito necessário juntar forças, principalmente quando você tem determinados desafios que exigem uma abordagem multidisciplinar. Entendemos que somos um braço do Poder Executivo dentro da área de direitos humanos e podemos contribuir muito na erradicação do trabalho infantil”, disse o secretário.

Gloria Mello enalteceu a adesão da Secretaria de Direitos Humanos e reforçou a necessidade de maior participação de entidades ligadas ao tema para a eficácia das políticas que visam garantir melhores oportunidades aos jovens.

“Estamos tentando aumentar o número de entidades que colaboram com o acordo. De instituições que tenham um foco no direito da criança e do adolescente, que tenham a vocação da proteção, porque, quanto mais for articulado o diálogo, mais efetivas serão nossas ações”, afirmou ela.

Estiveram presentes a superintendente da Criança e do Adolescente da Secretaria, Patricia Waked; a superintendente de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania da Secretaria, Aline Inglez; o subsecretário de Assuntos Executivos da Secretaria, Tales Boiteux; e a representante do Ministério Público do Trabalho no acordo, Maria Vitória Sussekind.