Notícias

SisconDJ será implementado no TRT-1 até o fim de fevereiro

SisconDJ será implementado no TRT-1 até o fim de fevereiro
O Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ) será implementado no TRT-1 até o fim de fevereiro, com a nova versão do PJe (Processo Judicial Eletrônico). O treinamento das varas-piloto vai acontecer na primeira quinzena do mês. O juiz auxiliar da Corregedoria, André Gustavo Bittencourt Villela; o diretor da Secretaria-Geral Judiciária (SGJ), Fabio Petersen Bittencourt; e representantes do Banco do Brasil conversaram sobre os últimos detalhes para a efetivação do sistema em reunião na sede do Tribunal, nesta terça-feira (28).

O SisconDJ vai permitir a liberação de valores de contas judiciais do Banco do Brasil por meio da expedição de alvará eletrônico. O levantamento dos valores será feito diretamente para a conta dos advogados ou das partes envolvidas, dependendo da indicação do processo.

Leia mais: Inclusão no mercado de trabalho é desafio para comunidade trans
Coronavírus: veja os cuidados para prevenir a doença
Para procuradora, trabalho escravo é causado pela ganância de empregadores

Sendo assim, o comparecimento dos beneficiários às agências bancárias será dispensado. Caso optem por comparecer pessoalmente, os advogados ou as partes vão poder fazer o levantamento em qualquer agência do Banco do Brasil.

Também participaram do encontro no TRT-1 a diretora da Secretaria da Corregedoria, Janúbia Rodrigues Almeida de Castro; o novo gerente-geral da agência Setor Público RJ do Banco do Brasil, Wederson Hubner Nascimento; os gerentes do Banco do Brasil Flávio Caram e Leandro Alves; a gestora da Assessoria de Implementação de Projetos Judiciários e de Sistemas Judiciários de 1º Grau - AIJ, Lorena Moroni Girão Barroso; a chefe da Divisão de Sistema de Processo Judicial Eletrônico - DIPJE, Juliana Teixeira Moreira; e o assistente do diretor da SGJ, Altair Silveira Ruiz.

*Com informações e foto do TRT-1
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais