Notícias

TRT-1 recebe Prêmio CNJ de Qualidade no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário

TRT-1 recebe Prêmio CNJ de Qualidade no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O TRT-1 recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade (categoria prata) no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta segunda-feira (25), em Maceió (AL). O presidente e a corregedora do Tribunal, desembargadores José da Fonseca Martins Junior e Mery Bucker Caminha, participaram do evento, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.

O objetivo da premiação é incentivar os segmentos do Poder Judiciário na busca por níveis de excelência na gestão das atividades, na organização administrativa e judiciária, e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade. Foram considerados os eixos temáticos Governança, que representou 33,6% da pontuação; Produtividade, representando 36,2% dos pontos; e Transparência e Informação, que representou 30,2%. Os tribunais foram divididos nas categorias Diamante, Ouro e Prata, de acordo com a pontuação alcançada.

Leia mais: Em artigo, Trindade alerta para redução de direitos em contrato Verde Amarelo
Ministro Alexandre Agra Belmonte lança livros dia 10 no TST
Convênio: AMATRA1 firma parceria com a JUSPREV para plano de previdência

Nesta edição, o prêmio também homenageou cinco tribunais com a categoria Melhor do Ano 2019. Outra novidade foi a análise do conteúdo e do resultado: além de enviar os dados, os tribunais precisaram encaminhar informações com qualidade, para que a efetividade da política fosse avaliada.

Clique aqui e confira a lista com os premiados de cada categoria.

Dias Toffoli destaca a importância da Justiça do Trabalho no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Durante a conferência magna de abertura, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, afirmou que o “apoio à Justiça do Trabalho é fundamental em um país tão desigual”. O ministro também falou sobre a produtividade dos tribunais, com base no Relatório Justiça em Números - edição 2019. “Não há Judiciário que trabalhe tanto quanto o brasileiro. Temos que ter orgulho do Judiciário e defendê-lo”, afirmou Toffoli.

A presidente da Anamatra, Noemia Porto, ressaltou a significância das homenagens prestadas ao ramo do Poder Judiciário. “A fala do presidente com destaque para a Justiça do Trabalho foi muito aplaudida. De igual importância foram as diversas homenagens e premiações recebidas por tribunais trabalhistas durante o evento, pela sua eficiência em vários âmbitos, como número de processos julgados, tempo de tramitação, informatização, conciliação, etc”, disse.

[caption id="attachment_26569" align="aligncenter" width="525"] Noemia Porto participou da mesa de abertura do 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Foto: G.Dettmar/ CNJ[/caption]

*Com informações do CNJ
**Foto: Luiz Silveira/CNJ
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais