TRT – Varas de Nova Iguaçu e Duque de Caxias receberão PJe este ano

Os desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, e Carlos Alberto Araujo Drummond, vice-presidente, receberam os advogados Jurandir Ceulin, presidente da Subseção da OAB/Nova Iguaçu; Daniel Franklin de Arruda Gomes, vice-presidente da entidade; Ricardo Menezes, presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ, além do diretor-geral do TRT/RJ, José Marcio da Silva Almeida.

Aos representantes da Ordem, a Administração anunciou que o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) será instalado nas Unidades Judiciais de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, municípios da Baixada Fluminense, ainda este ano. Ao todo, 13 Varas do Trabalho serão contempladas.

O novo sistema chega ao Tribunal fluminense no dia 18 de junho. O PJe-JT será instalado, simultaneamente, no 1º e no 2º grau – Vara do Trabalho de Três Rios e 4ª Turma. Pelo cronograma nacional, o TRT/RJ será o terceiro a receber os módulos nas duas instâncias. O TRT baiano foi o primeiro contemplado. Já o de Goiás receberá no dia 15 de junho.

A meta, em 2012, é instalar a versão do PJe-JT em pelo menos 10% das Varas do Trabalho dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema de informática desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos tribunais brasileiros. As funcionalidades específicas da Justiça do Trabalho (PJe-JT) estão sendo desenvolvidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).