Rio de Janeiro sedia lançamento da campanha Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado

 A 1ª. Região sediou, na tarde de hoje (03/08), o lançamento da campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”, promovida pela Anamatra, com apoio das Amatras. O evento aconteceu no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, localizado no Complexo do Alemão. O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant´Anna, ressaltou que o objetivo da iniciativa é promover a valorização da Justiça do Trabalho e aproximar o magistrado da sociedade.

“Queremos distribuir cidadania e Justiça e estamos prontos para atender aos jurisdicionado. A ideia é termos proximidade com a sociedade. Temos coisas boas para mostrar e também estamos abertos para ouvir o que vocês têm a nos dizer. Este é o primeiro ato da campanha, mas tenho certeza de que as demais regionais irão multiplicar nossas ideias”, ressaltou o magistrado.

Ao longo da tarde, juízes do Trabalho de todo o país, reunidos no Rio por ocasião do 3º Encontro dos Aposentados, estiveram à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas sobre relações de trabalho e direitos trabalhistas. Além disso, a Cartilha do Trabalhador, publicação utilizada nas atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, foi distribuída aos alunos e também aos cidadãos que passaram pela escola. 

A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, disse estar honrada por ser a anfitriã do lançamento, ratificou a importância da integração dos magistrados com o povo e afirmou que a 1ª Região dará continuidade às ações previstas na Campanha.

Na ocasião, alunos da 1ª. Série do Ensino Médio assistiram a uma palestra sobre a dinâmica do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania e também puderam tirar dúvidas com as juízas Eliete Telles, coordenadora nacional do PTJC; Sandra Bertelli, diretora de cidadania e direitos humanos da Anamatra; e Rosemeire Lopes, também da coordenação do programa.

“Criamos o projeto para dividir o conhecimento e estimular a consciência de que todos podem exercer e buscar seus direitos. Era preciso estar mais perto de você”, exclamou Eliete.