TRT/RJ – Pleno finaliza escolha da administração para 2013/2015

Após uma longa manhã, quando foram eleitos os ocupantes os principais cargos de direção para fazer parte da nova Administração para o biênio 2013-2015, a Sessão Ordinária do Pleno foi retomada na parte da tarde desta quinta-feira (6/12), para escolher o restante dos membros que administrarão o TRT/RJ nos próximos dois anos. Iniciando as votações, foram escolhidos os oito desembargadores elegíveis do Órgão Especial, que se juntarão aos oito definidos pelo critério de antiguidade. São os magistrados de carreira Ana Maria Soares de Moraes, José Nascimento Araújo Netto, Gustavo Tadeu Alkmim, José Antônio Teixeira da Silva, Roque Lucarelli Dattoli, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha e Marcelo Augusto Souto de Oliveira, além do desembargador oriundo do Ministério Público do Trabalho, Jorge Fernando Gonçalves da Fonte.

Em seguida, foram definidos os quatro membros efetivos da Comissão de Regimento Interno, que, juntos com o presidente do Tribunal, analisarão de maneira permanente possíveis mudanças no RI do Tribunal. São os desembargadores Luiz Alfredo Mafra Lino, Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, Rosana Salim Villela Travesedo e Maria Aparecida Coutinho Magalhães, tendo como suplentes os magistrados Rildo Albuquerque Mousinho de Brito e Valmir Araújo Carvalho.


Os desembargadores definiram a Administração do TRT/RJ para os próximos dois anos

A votação seguinte envolveu a eleição dos cinco membros da Comissão de Jurisprudência, que ficou composta pelos desembargadores Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, Marcelo Augusto Souto de Oliveira, José da Fonseca Martins Júnior e Theocrito Borges dos Santos Filho, ficando como suplentes José Antônio Teixeira da Silva e Gloria Regina Ferreira Mello. Dando continuidade, foram eleitos os três membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário que se juntarão ao presidente do TRT/RJ: desembargadores José da Fonseca Martins Júnior, Dalva Amélia de Oliveira e Cláudia de Souza Gomes Freire, tendo commo suplentes Roque Lucarelli Dattoli.

Para a Comissão de Vitaliciamento, juntam-se à Corregedoria, à Escola Judicial e ao juiz de 1º grau já designado, o desembargador José Nascimento Araújo Netto. Para a Comissão de Responsabilidade Socioambiental, foi eleita a desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães, e para dirigir o Centro Cultural do TRT/RJ, a escolhida foi a desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo.

Os magistrados, após todas as escolhas dos nomes que comporão a administração de 2013 a 2015, ainda trataram de projetos de súmulas do Regional, bem como discutiram acerca de mudanças no Regimento Interno.