Amatra1 e demais entidades protestam contra à Reforma Previdenciária

Nesta quarta-feira marcada por mobilizações em todo o país contra a reforma da previdência, a Amatra1 organizou, em parceria com demais entidades, ato público em frente ao Fórum da Lavradio. O objetivo foi alertar e esclarecer a população sobre as consequências da PEC.

Representando a Associação, o vice-presidente Ronaldo Callado alertou que a reforma atinge a todos os trabalhadores e não somente aos servidores públicos ou determinadas categorias. “A forma através da qual o governo pretende aprovar essa reforma torna a aposentadoria um direito praticamente inexistente. Não podemos aceitar uma mudança tão drástica. É preciso se mobilizar agora antes que ela seja aprovada. Se depender de nosso esforço, essa situação será revertida”, disse.

Callado também dedicou um minuto de silêncio em memória do juiz aposentado Christóvão Piragibe Tostes Malta, falecido no mesmo dia. 

Fechando a mobilização, foi realizada a leitura de nota pública produzida pelas entidades contra a Reforma. 

Após o ato no Fórum, todos seguiram rumo à Candelária para se unir à manifestação dos trabalhadores. 

O ato foi organizado pela Amatra1, a ACAT (Associação Carioca de Advogados Trabalhistas), o SISEJUFE (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro), a Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-RJ e a ADICS (Associação dos Diretores e Chefes de Secretarias da Justiça do Trabalho).

Representando a AJUFERJES (Associação dos Juízes Federais do RJ e ES), compareceu o juiz Fabrício Fernandes de Castro.