Atletas da AMATRA1 se preparam para os Jogos da Anamatra

A 11ª edição do Jogos Nacionais da Anamatra está chegando. A disputa será de 31 de outubro a 3 de novembro, em Natal (RN), e as equipes da AMATRA1 já se preparam para conquistar medalhas na competição.

Vice-campeão em 2017, em Brasília, o time de futebol da associação buscará o título neste ano. Na última edição, a final foi disputada no estádio Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Em 2018, há a possibilidade de que a final seja na Arena das Dunas, outro estádio usado no Mundial do Brasil.

A equipe da AMATRA1 já tem cerca de 20 magistrados, mas o diretor-adjunto de Esportes da associação, Fernando Resende, convida mais colegas a se juntarem ao time, que treina uma vez por mês no Clube dos Macacos, no Horto. “Estamos sempre receptivos a novos juízes que queiram fazer parte da equipe.”

O diretor da AMATRA1 ressaltou a integração dos magistrados promovida pelos encontros futebolísticos. “Além da competição e da prática esportiva, o time de futebol promove o agregamento de magistrados de todas as idades. Depois dos treinos e dos jogos, é de praxe a confraternização entre os jogadores, permitindo que os colegas passem a se conhecer e estabelecer  laços de amizade.”

Outra iniciativa de promoção de esportes é o grupo que participa de corridas de rua. Diretor-adjunto de Esportes da AMATRA1, Filipe Olmo pratica corrida e convida os magistrados que gostam do esporte a se juntar ao grupo. A próxima corrida será no Posto 2 de Copacabana, em 5 de agosto, no Circuito Banco do Brasil.

“Disponibilizamos para os associados uma tenda com massagista, professor de Educação Física, alimentos e bebidas. Nosso grupo de corrida se organiza por meio de um grupo do WhatsApp. Mas as inscrições para as corridas são feitas individualmente”, contou.