Frentas-Rio traça estratégia de atuação para magistratura e MP

Integrantes da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) discutiram estratégias para a defesa, no Legislativo, de pautas importantes para as categorias. A reunião aconteceu, nesta terça-feira (2), na sede da Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo), no Rio.

A AMATRA1 e as demais associações trataram de assuntos como o reajuste de 16,38% nos subsídios do Poder Judiciário, previsto no orçamento da União.

Leia também: CNJ atende a AMATRA1 e autoriza pagamento de auxílio-remoção a juízes do TRT-1

“As entidades estão comprometidas a envidar todos os esforços para a aprovação do reajuste. A perspectiva é que o percentual de 16,38% seja aprovado, beneficiando a todos os associados, incluindo os aposentados”, afirmou o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado.

Os dirigentes associativos também alinharam ações em relação ao Projeto de Lei de Abuso de Autoridade (PL 7596/2017) e a Reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição 287/16).

“Sabemos que o governo virá com muita força em relação à Reforma da Previdência. Por isso, não podemos fazer qualquer concessão”, finalizou Callado.

Além do presidente da AMATRA1, participaram do encontro os presidentes Renata Gil (Amaerj – Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Fabrício Fernandes de Castro (Ajuferjes) e Luciano Mattos (Amperj – Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), o primeiro secretário da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Eduardo André Fernandes, e a representante da ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), Teresa Cristina Basteiro.