Seminário debate proteção à criança e ao adolescente

A 5ª edição do “Cultura e Bate-Papo – Papo e Música e Gastronomia” debateu, nesta terça-feira (9), o sistema de proteção à criança e ao adolescente. Houve palestras e painéis sobre temas como a função dos conselhos tutelares, o emprego de jovens no tráfico de drogas, no trabalho doméstico e na exploração sexual e as violências sexual e doméstica.

“O evento é muito interessante por ter como público-alvo os alunos da universidade que cursam disciplinas não ligadas ao Direito. Objetiva ampliar o conhecimento sobre questões polêmicas e atuais”, afirmou a diretora da AMATRA1, Gloria Mello.

Leia também: ‘Contrato de trabalho tende a se tornar exceção’, afirma professor

O seminário continua nesta quarta-feira (10), com painéis sobre a questão da maioridade penal, o atendimento clínico a situações de violência doméstica e as obrigações da sociedade na proteção de crianças e adolescentes.

Os debates acontecem na Escola de Negócios Celso Lisboa (Rua Sete de Setembro, 66, no Centro) e no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241, Centro).

O encontro é promovido pela Escola de Artes Celso Lisboa e conta com a parceria do Fepeti (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente) e do Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro.