Anamatra abre prazo para adesão a pecúlio por morte

A Anamatra abriu prazo, nesta segunda-feira (11), para associados aderirem ao benefício de pecúlio por morte. Os interessados do Rio de Janeiro podem aderir ao plano pelo site da associação ou preenchendo e assinando os documentos na sede da AMATRA1. Para a criação do pecúlio, é necessário que ao menos 700 associados façam a adesão até o prazo final, em 11 de maio. A participação é facultativa e restrita aos associados da Anamatra.

O objetivo do pecúlio, que tem natureza solidária, é garantir aos dependentes do magistrado falecido recursos para enfrentar possíveis dificuldades financeiras.

Leia também: Comissão da OIT pede revisão de artigos da Reforma Trabalhista

“O pecúlio torna-se especialmente interessante para quem tem mais de 60 anos, como percebemos ao comparar valores com os próprios seguros privados. É fundamentalmente uma iniciativa que apela para o sentimento de solidariedade dos nossos associados”, esclarece o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano.

O valor inicial da contribuição individual, para cada morte, será correspondente a 0,33% do valor bruto do subsídio ou provento que o associado efetivamente receba. O comprometimento máximo mensal excepcional é de até 1,5% dos subsídios de cada participante. No entanto a média mensal de comprometimento, aferida em cada ano, será de no máximo 1%.