Prazo para adesão ao pecúlio por morte da Anamatra termina dia 11 de maio

O prazo para adesão ao pecúlio nacional por morte da Anamatra vai até 11 de maio. Os interessados podem aderir ao plano pelo “Espaço do Associado” no site da Anamatra ou preenchendo na sede da AMATRA1 os documentos, que serão enviados para o e-mail cadastro_peculio@anamatra.org.br. Para a criação do pecúlio, é necessário que ao menos 700 associados façam a adesão até a data final.

Em vídeo divulgado na última sexta-feira (22), o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, explicou que a implantação do pecúlio era um compromisso firmado pela atual gestão da entidade e que o plano foi amplamente debatido na diretoria e no Conselho de Representantes e aprovado por meio de Assembleia Geral Extraordinária eletrônica.

“A ideia fundamental é que a partir dos nossos laços internos de solidariedade possamos garantir uma mínima tranquilidade à família daqueles colegas que nos deixarem. Por isso a diretoria entende que todos deveriam aderir”, afirmou Feliciano.

O pecúlio por morte tem valor variável e é constituído pela soma de todas as contribuições dos magistrados integrantes do grupo. O valor inicial da contribuição individual, para cada morte, será correspondente a 0,33% do valor bruto do subsídio ou provento que o associado efetivamente receba.

O comprometimento máximo mensal excepcional é de até 1,5% dos subsídios de cada participante. No entanto, a média mensal de comprometimento, aferida em cada ano, será de no máximo 1%.

Confira o regulamento do pecúlio

Convite da Anamatra

Confira o vídeo explicativo sobre o pecúlio: