Órgão Especial ratifica posse de Glaucia Gomes e Juliana Piza

A posse das juízas Glaucia Alves Gomes e Juliana Pinheiro de Toledo Piza, como titulares,  foi ratificada pelo Órgão Especial do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), nesta quinta-feira (9). A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRT-1, desembargador José da Fonseca Martins Junior, no Plenário Délio Maranhão, na sede do Tribunal.

O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, discursou durante a cerimônia e afirmou que a promoção é o coroamento do trabalho realizado com esforço e dedicação por ambas juízas ao longo dos anos. Ressaltando o desafio de exercer a magistratura em tempos tão incertos para o Direito do Trabalho, Callado disse confiar na capacidade das juízas.

“Tenho certeza de que vocês, com a experiência de que dispõem, conseguirão superar as dificuldades iniciais e, com serenidade e bom senso, continuarão a executar o excelente trabalho que já vinham desempenhando até agora e que foi reconhecido pelo Tribunal Pleno. Gláucia e Juliana são duas colegas criativas e sensíveis e ambas têm a rara capacidade de perceber o belo e apreciar as artes”, afirmou.

A desembargadora Mery Bucker Caminha, vice-corregedora do TRT-1, saudou as novas titulares, ressaltando suas trajetórias e o papel social da Justiça. “Estou diante de duas verdadeiras juízas, comprometidas e preocupadas não só com o trabalho técnico, mas também com o lado social, que eu acho que todo juiz deve ter, e fundamentalmente os juízes do Trabalho.”

Trajetórias

Glaucia Gomes, associada à AMATRA1, será a titular da 1ª Vara do Trabalho de Barra do Piraí, em decorrência da aposentadoria da juíza Nathalia Thami Chalub Prezotti. Ela figurou em 1º lugar na lista tríplice, composta ainda por Helen Marques Peixoto e Rossana Tinoco Novaes. “É uma imensa alegria, depois de começar a minha carreira no Sul Fluminense, ser empossada justamente nessa região, onde trabalhei há 12 anos”, disse, em discurso.

Juliana Piza assume vaga decorrente da posse de Jorge Orlando Sereno Ramos como desembargador. Ela foi nomeada titular da 2ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes. “Nesses 14 anos de magistratura, sempre busquei exercer o meu mister com a dignidade e a seriedade que o cargo exige, aprender com os meus erros, corrigir as minhas falhas e me aperfeiçoar para ser a melhor juíza possível. Abraçar essa carreira foi uma das escolhas mais acertadas e felizes da minha vida”, afirmou.