CSJT – Calendário de implantação nacional do PJe-JT deve ser divulgado em 10 dias

Em reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada ontem, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, informou que o calendário de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no segundo semestre deve ser divulgado em dez dias.

“Estamos concluindo um calendário bastante cauteloso, pois o desenvolvimento do sistema persiste e ajustes continuam sendo feitos”, disse.  O ministro lembrou que a meta da Justiça do Trabalho para 2012 é instalar o sistema em pelo menos 10% das Varas do Trabalho de cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Segundo o ministro, o cronograma estabelecido para o projeto segue sendo cumprido à risca pela equipe responsável. “Até aqui a implantação vem sendo muito bem sucedida. A cada nova implantação, instalamos uma versão atualizada”, frisou.

O presidente do TST e do CSJT solicitou aos desembargadores que não celebrem contratos com os Correios para serviços de Aviso de Recebimento – AR DIGITAL, os chamados V-Post. Isso porque as negociações para assinatura de um convênio nacional com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com esta finalidade já foram iniciadas.