Anamatra – Lançamento da campanha Juiz do Trabalho: Sempre ao seu Lado, em São Paulo, acontece neste domingo (21/10)

 As atividades da Campanha "Juiz do Trabalho: Sempre ao seu Lado" na capital paulista já têm data marcada: serão no dia 21 de outubro, na Escola Estadual Frei Paulo Luig, na região do Pari, no centro da cidade. A iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) pretende demonstrar à sociedade que o juiz do Trabalho está mais próximo do cidadão do que se imagina. São Paulo é o terceiro estado a receber a campanha da Anamatra, que começou no Complexo do Alemão, no Rio do Janeiro, já passou pela Bahia e vai percorrer diversas cidades brasileiras até junho de 2013.

"Os juízes do Trabalho e a Justiça do Trabalho sempre foram muito próximos da população. Nossa intenção é intensificar esse relacionamento, indo até as pessoas em suas próprias  comunidades”, esclarece o presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, que estará presente ao evento em São Paulo, juntamente com outros dirigentes da entidade.

 

 “O local escolhido é simbólico, pois a instituição de ensino está situada em área dominada pela comunidade boliviana, reduto de trabalhadores que oferecem sua mão de obra para as confecções das redondezas, conhecidas, em grande parte, pelo desrespeito às normas do direito do trabalho”, explica a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Segunda Região (Amatra 2–SP), Patrícia Almeida Ramos.

 

Magistrados do Trabalho estarão à disposição da população local para o esclarecimento de dúvidas. A programação também contará com palestras, oficinas, apresentações artísticas de integrantes da comunidade. Também serão distribuídas cartilhas detalhando a legislação em forma de histórias em quadrinhos.

 

“O programa é um verdadeiro modelo de educação para a cidadania, um convite para que o aluno, que já está inserido no mercado de trabalho, bem como aquele que está se preparando para nele ingressar, reflita sobre todos estes temas de caráter social, desde os seus mais básicos e fundamentais direitos, a garantir-lhe dignidade”,”, explica a Diretora de Direitos Humanos da Anamatra e  da Amatra – SP, Sandra Bertelli. 

 

Mais informações sobre a iniciativa e vídeos com dúvidas sobre Direito do Trabalho podem ser conferidos no site – www.sempreaoseulado.com.br.

 

 

Serviço:

 

Campanha "Juiz do Trabalho: Sempre ao seu Lado"

 

Data: 21/10/2012 (domingo), a partir das 10h

 

Local: Escola Estadual Frei Paulo Luig – Av. Carlos de Campos, 841 Pari – São Paulo