TRT/RJ – VT de Nilópolis tem nova Juíza Titular

 Tomou posse, na quarta-feira (27/2), como Titular da Vara do Trabalho de Nilópolis a juíza do Trabalho Ana Rita Lugon Ramacciotti, em decorrência da promoção do juiz Titular José Antonio Piton ao cargo de desembargador do TRT/RJ.

 

Fotos da juíza Ana Rita assinando termo de posse
A juíza Ana Rita Lugon Ramacciotti assina o termo de posse após a leitura do documento pelo secretário
do Tribunal Pleno, João Paulo Alves de Carvalho, acompanhada pela desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry

A magistrada assume a nova unidade judiciária após seis anos como Titular da 6ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias, Comarca onde também já havia exercido a judicatura como juíza Substituta.

Natural de Nilópolis, a juíza declarou que as expectativas ao assumir a nova VT são as melhores possíveis, em especial por se tratar de uma Vara Única em um município que necessita da presença do Judiciário Trabalhista em todo o seu vigor.

"Pretendo permanecer nessa unidade até me aposentar ou ser promovida", afirmou a magistrada, que fez questão de consignar os agradecimentos aos valorosos servidores com quem trabalhou em Duque de Caxias. A diretora de Secretaria, Rosa Maia, será uma das servidoras que acompanhará a magistrada neste novo desafio. 

Após uma experiência de cerca de dois meses de trabalho com o Processo Judicial Eletrônico no município caxiense, Ana Rita Lugon Ramacciotti também afirmou que espera pela instalação do sistema em Nilópolis o mais rapidamente possível, por acreditar que ele tem muitas vantagens a oferecer para a celeridade da prestação jurisdicional.