Áurea Sampaio e a desª Anna Acker são homenageadas em evento da ACAT

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi lembrado na segunda-feira (11) pela Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), em ação promovida no Edifício Marquês de Lavradio do TRT/RJ. A entidade mostrou ao público um painel que contava a história de heroínas, como a estilista Zuzu Angel e a enfermeira Ana Neri, e prestou homenagem a cinco mulheres com papel relevante na Justiça Trabalhista da cidade do Rio de Janeiro, entre as quais a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, e a desembargadora aposentada Anna Britto Acker. Houve também distribuição de rosas para advogadas, servidoras e funcionárias que circulavam pelo prédio. 
 
Em seu discurso, o juiz do Trabalho Mauricio Pizarro Drummond, diretor do Foro da Lavradio, ratificou o apoio do TRT/RJ à iniciativa, parabenizando todas as mulheres. Ele presenteou com uma rosa a desembargadora Anna Acker, autora do artigo "A Trajetória social, política e cultural da mulher no Brasil". Após agradecimento pela homenagem, a magistrada fez uma reflexão sobre os prejuízos do trabalho à distância. "É preocupante quando se estabelece uma dupla jornada para as mulheres. Demarcar as horas de trabalho é fundamental", destacou Anna. 
 
A vice-presidente da Acat, Ana Beatriz Bastos Seraphim, lembrou que a importância de um dia dedicado à mulher é chamar atenção para todas as conquistas femininas já realizadas e as que ainda precisam ser alcançadas. "Nós mulheres devemos ser respeitadas e tratadas com igualdade não somente em um único dia, mas todos os dias", disse ela. Já Áurea Sampaio observou que uma das lutas por igualdade diz respeito à equiparação salarial com os homens, sobretudo nos cargos de chefia. 
 
+++ Com informações da Ascom do TRT/RJ