CSJT – TRT-CE e Unifor comemoram 70 anos da CLT com seminário nesta quinta (25)

 O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam nesta quinta-feira (25) o seminário "CLT como Instrumento de Pacificação Social". O seminário integra a programação da Justiça do Trabalho do Ceará para celebrar os 70 anos da CLT, comemorados no dia 1º de maio.

O evento acontece a partir das 8h30, no auditório da biblioteca da Unifor, e terá carga horária de oito horas/aula. Haverá emissão de certificado para todos os participantes.

A abertura do seminário será realizada pela presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. Entre os palestrantes estão os juízes do trabalho Emmanuel Furtado e Konrad Mota, e os professores Sidney Guerra Reginaldo e Carlos Chagas. Eles irão dialogar com os participantes sobre as interfaces entre a CLT e o direito material trabalhista, direito processual trabalhista e o direito coletivo do trabalho.

Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai realizar sessão solene no próximo dia 29, às 19 horas, para celebrar os 70 anos da CLT. A cerimônia vai reunir representantes dos três poderes: além dos deputados e autoridades, estarão presentes a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) e Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego. Também vão estar representados trabalhadores e empregadores, através de seus órgãos de classe.