70 anos da CLT: evento na Central do Brasil reúne magistrados, servidores e sindicalistas

 

Na manhã do dia 24, aconteceu, na Central do Brasil, a primeira ação que marcará as comemorações pelos 70 anos da CLT. Magistrados, servidores e representantes sindicais se reuniram na entrada principal da estação para distribuir, aos passantes, a Cartilha do Trabalhador, publicação que traz a relação de direitos e deveres daqueles que trabalham. Na ocasião, muitos também aproveitaram para tirar dúvidas sobre hora extra e outras questões, as quais foram esclarecidas pelo vice-presidente da Amatra1, Paulo Périssé, e pelas desembargadoras Márcia Nery e Maria José Aguiar. 

Para Périssé, este tipo de evento é fundamental para aproximar a sociedade do Juiz do Trabalho. “Precisamos, sim, sair do gabinete e participar de uma ação dessa natureza, principalmente por se tratar da divulgação dos direitos trabalhistas. É importante municiar os trabalhadores com essas informações, para que saibam quando e como buscar seus direitos”, disse o magistrado.

O evento foi organizado pelo TRT/RJ, com apoio da Amatra1 e parceria com o Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), Ouvidoria do Tribunal e Central dos Sindicatos Brasileiros.