Combate à violência contra a mulher é tema de evento do TRT-1

A coordenadoria de Saúde do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) promove, nesta quarta-feira (28), um debate sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento será das 9h às 17h, no Fórum da Lavradio (Rua do Lavradio, nº 132, Centro, Rio de Janeiro).

O encontro “TRT 1ª Região no enfrentamento à violência contra a mulher” é destinado a magistrados, servidores, terceirizados, estagiários, advogados e jurisdicionados. O objetivo do evento é promover a conscientização sobre o tema. As inscrições devem ser feitas até esta terça-feira (27), pelos telefones (21) 2380-7675 e 2380-7546.

Leia também: Temer sanciona reajuste do STF e Fux revoga auxílio-moradia

“É fundamental que o público masculino também participe, pois a maioria dos casos de violência contra a mulher é praticada por homens que precisam, além de se conscientizar, mudar de atitude”, afirma a assistente social do TRT-1, Fernanda Berriel.

O dia 28 de novembro foi escolhido em razão de dois marcos históricos: o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres (dia 25 de novembro) e a campanha “Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” (de 25 de novembro a 10 de dezembro).

As palestras são abertas ao público em geral e valem para o adicional de qualificação dos servidores.

Confira a programação:

9h – Comunicação não violenta na família – Leana Fagundes, psicóloga do TRT/RJ

10h30 – Roda de conversa sobre o documentário “Sombras Profundas” – mediada pelas integrantes do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedim) Edna Calheiros e Fátima Cidade

13h – Planejamento Financeiro e Empreendedorismo – Martha Correa (economista, consultora de empresas e educadora financeira)

14h – Estereótipos e violência: Identificação e modificação dos comportamentos – Clara Rafaela Prazeres Bragança (defensora pública do Estado do Rio de Janeiro)

15h30 – Fique linda em cinco minutos – Ana Paula Maurício (consultora de beleza)

*Com informações do site do TRT-1