30 de outubro de 2014 . 00:00

PJe-JT chega a Nova Friburgo, na segunda-feira

O TRT/RJ prossegue na execução do cronograma de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), rumo aos 100% de unidades judiciárias do Regional fluminense contempladas com o sistema. Na segunda-feira (3/11), será a vez de as 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Nova Friburgo e o Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Cantagalo, na Região Serrana, ingressarem na era eletrônica. A distribuição de ações pelo PJe-JT terá início somente na terça-feira (4/11).

Para peticionar eletronicamente, os advogados que atuam nessas localidades devem adquirir um Certificado Digital, por meio de uma autoridade certificadora (AC). Escritórios de advocacia devem buscar a certificação para todos os seus operadores, inclusive os estagiários cadastrados, pois estes estão aptos para operar no sistema e protocolizar petições, não podendo, entretanto, assiná-las.

Além do certificado digital, para acesso ao sistema do PJe-JT são necessários: navegador Mozilla Firefox em versão 31.0 ou superior; Java versão SE 7 U 67; Adobe Flash Player ActiveX; e Windows XP ou 7.

Com essa nova expansão, apenas as Varas do Trabalho de Petrópolis, Itaboraí e Macaé não terão recebido o PJe-JT no âmbito do TRT/RJ, o que está previsto para acontecer ao longo do mês dezembro.

SAIBA MAIS SOBRE O PJe-JT

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) é o sistema nacional de informática desenvolvido para a automação do Judiciário e que teve adesão da Justiça do Trabalho. O objetivo é que, pelo sistema, seja possível acompanhar o processo independentemente de ele tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados ou na Justiça do Trabalho.

 

< VOLTAR