29 de outubro de 2019 . 14:52

Anamatra regulamenta comissão de juízes substitutos para o biênio 2019/2021

A Anamatra regulamentou a Comissão Nacional de Juízes do Trabalho Substitutos para o biênio 2019/2021, nesta segunda-feira (28). O grupo tem como objetivo elaborar estratégias de atuação mais eficaz para a categoria, além de propor políticas, garantias, direitos e prerrogativas dos magistrados substitutos. O presidente da AMATRA1 e diretor de comunicação da Anamatra, Ronaldo Callado, participou da reunião, em Brasília.

“A comissão já existia, tendo sido apenas regulamentada na gestão atual da Anamatra. É importante essa regulamentação porque delimita seu campo de atuação, qual seja, restrito a temas cuja transcendência implique discussão em nível nacional e não mais regional em temas que afetem os juízes substitutos”, afirmou Callado.

Leia mais: TRT-1 inaugura 1º centro de mediação de processos regional
Programa ‘Jornada’, do TST, fala da discriminação no ambiente de trabalho
Encontro de juízes negros aborda a representatividade racial na magistratura

A presidente da Anamatra, Noemia Porto, vai integrar o grupo com outros cinco juízes, cada um representando as diferentes regiões do Brasil. Os membros são: Ananda Tostes Isoni, da Amatra 15 - Campinas e Região (Região Sudeste); Higor Marcelino Sanches, da Amatra 21 - RN (Região Nordeste); Márcia Martins Pereira, da AMATRA 23 - MT (Região Centro-Oeste); Raquel Albuquerque de Medeiros Mello, da AMATRA 4 - RS (Região Sul); e Vitor Graciano de Souza Maffia, da AMATRA 11 - AM e RR (Região Norte).

*Foto: Anamatra < VOLTAR