26 de novembro de 2019 . 13:19

Edna Kauss expõe obra de 13 metros em centro cultural de Niterói

A juíza Edna Kauss vai expor a obra “Tempestas” na mostra “Nas águas que se escondem”, que será aberta no Espaço Cultural dos Correios Niterói neste sábado (30). A exposição faz parte da programação de aniversário de Niterói e do Palácio dos Correios, comemorados em novembro. Além de Edna, as artistas Carolina Kaastrup, Fátima Pedro, Ivani Pedrosa, Myriam Glatt, Roberta Paiva, Talita Tunala, Vanessa Rocha e Yoko Nishio também vão exibir seus trabalhos até 18 de janeiro de 2020.

A escultura da associada da AMATRA1 tem 13 metros de altura, é composta por cabos luminosos e tubos de poliuretano e será montada acompanhando a arquitetura do prédio histórico.

“O mote do meu trabalho ali exposto é ligar as cores dos Correios, azul e amarelo, àquelas reconhecidamente brasileiras, amarelo e verde, que têm sido sequestradas por grupos políticos, como se lhes pertencessem exclusivamente”, explicou Edna.

Leia mais: ‘Poesia e magistratura não são pólos opostos’, diz Cláudia Reina
Anamatra defende mudanças em projeto de lei sobre o primeiro emprego
TRT-1 adota videoconferência em oitiva de testemunha

A magistrada aposentada contou que o nome “Tempestas” foi escolhido pela curadora da exposição e doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marisa Flórido. 

“Tempo entre dois momentos é um dos significados da palavra tempestade. Penso no tempo dos indígenas, então donos desta terra, e no nosso atual, tão revolto”, afirmou Edna.



Exposição “Nas águas que se escondem”

Abertura: 30 de novembro de 2019 (sábado), das 15h às 18h

Período de visitação: 2 de dezembro de 2019 a 18 de janeiro de 2020

Local: Espaço Cultural dos Correios Niterói – Rua Visconde do Rio Branco, 481, Centro.

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 18h (exceto feriados)

Entrada gratuita

*Foto: Beatriz Sampaio < VOLTAR