18 de julho de 2019 . 19:43

Nova diretoria da ACAT toma posse nesta quinta-feira (18)

A nova diretoria da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT), eleita para o biênio 2019-2021, tomou posse nesta quinta-feira (18), em solenidade na sede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Alexandre França Bastos presidirá a associação, substituindo Paulo Rubens Filho, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. Ronaldo Callado, presidente da AMATRA1, participou da cerimônia. 

A presidente do IAB, Rita Cortez, abriu a cerimônia e ressaltou a trajetória da associação. “A ACAT tem sido uma entidade extremamente combativa no que diz respeito à agenda política do país", afirmou. 

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 108, que propõe extinguir a inscrição obrigatória em conselhos profissionais, incluindo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi criticada no evento. Para o presidente da Ordem, Luciano Bandeira, é momento de enfrentar retrocessos sociais. 

Alexandre França Bastos em seu discurso de posse

“Continuaremos lutando pela defesa da Justiça Trabalhista, tão importante na história do nosso país e na tentativa de equilibrar o capital e o trabalho.” 

Em seu discurso de posse, Alexandre França Bastos agradeceu os esforços da gestão anterior. Criticando a Reforma Trabalhista e a Medida Provisória 881 (MP da Liberdade Econômica), ele enfatizou que a ACAT deverá se fortalecer para enfrentar os desafios futuros. 

“Vamos nos unir como entidades, advogados, servidores, juízes e, principalmente, como brasileiros. Não podemos deixar que o Direito do Trabalho seja diluído dessa forma.”  < VOLTAR