12 de junho de 2019 . 16:55

Ronaldo Callado abre talk show sobre direitos humanos no TRT-1

Promovido pela Escola Judicial do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), o talk show “Direitos Humanos e Agenda 2030” começou nesta quarta-feira (12). O evento discute soluções para promoção da igualdade de gênero, acessibilidade e erradicação do trabalho infantil e escravo. O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, participou da abertura do talk show, que vai até quinta-feira (13).

A programação está baseada na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento contém 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas para erradicar a pobreza em todos os níveis e promover vida digna para todos. As discussões focam em igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico.

Citando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12), Ronaldo Callado reafirmou o compromisso da AMATRA1 com os temas discutidos. Segundo ele, os assuntos afetam diretamente a Justiça do Trabalho e precisam ser enfrentados. “Além de a igualdade de gênero e o trabalho decente estarem na agenda da ONU, é importante ressaltar que eles constam também na agenda da AMATRA1 e são objeto de nossa preocupação”, afirmou.

César Marques Carvalho defendeu a necessidade de estabelecer e acompanhar metas relacionadas à Agenda 2030

O vice-presidente do TRT-1, desembargador César Marques Carvalho, reforçou a importância do engajamento da 1ª Região com os objetivos da Agenda. “Todos os gestores locais têm de participar. É importante expor o tema em escolas, sindicatos e secretarias municipais. Se não estabelecermos metas e observarmos o cumprimento delas, de nada vai adiantar esse projeto”, disse.

Na quinta-feira (13), Adriana Leandro, vice-presidente da AMATRA1, participará do talk show, no painel sobre trabalho infantil, às 14h.

Veja a programação.  < VOLTAR