Notícias

Juiz do Trabalho faz valer os direitos da pessoa humana, diz Flávio Alves

Juiz do Trabalho faz valer os direitos da pessoa humana, diz Flávio Alves
O Dia do Juiz do Trabalho é comemorado neste domingo, 26 de abril. Fundamental para o pleno funcionamento da Justiça do Trabalho, o magistrado trabalhista é responsável por julgar litígios envolvendo relações laborais e por resolver os conflitos entre empregados e empregadores. A data ganha ainda mais importância diante da crise do novo coronavírus, que tem impactado diretamente as relações de trabalho e a segurança dos profissionais.

“Os juízes do Trabalho atuam com a plena observância do devido processo legal e com o respeito ao Estado Democrático de Direito para equilibrar as relações de trabalho através da aplicação da Constituição e das leis, garantindo a livre iniciativa e a economia de mercado, mas sempre fazendo valer os direitos fundamentais da pessoa humana”, afirmou o presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira.

Leia mais: Clubes de futebol do Rio aderem à campanha Abril Verde
TST regula atos processuais e registro de audiências na crise da Covid-19
TST mantém prioridade de testes de Covid-19 para trabalhadores da saúde


A Justiça do Trabalho não para

A necessidade de isolamento social para evitar o contágio pelo novo coronavírus mudou a rotina dos juízes do Trabalho que se adaptaram ao home office e seguem em exercício para garantir a prestação jurisdicional à população. Atualmente, os magistrados de primeiro e segundo graus têm atuado para minimizar os efeitos da pandemia no trabalho, por meio de ações como a liberação de valores incontroversos para os trabalhadores e a determinação de equipamentos de proteção individual aos profissionais em atividade.

A AMATRA1 homenageia todos os magistrados e magistradas que concretizam os princípios do Direito do Trabalho e atuam para reduzir as desigualdades nas relações de emprego, cumprindo, assim, o papel da Justiça do Trabalho.

*Foto: Freepik
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais