Presidente em exercício da Amatra1 participa da inauguração da 3ª VT de São João de Meriti

Na tarde do dia 19 de dezembro, o presidente em exercício da Amatra1, Paulo Périssé, participou da inauguração da 3ª Vara do Trabalho de São João de Meriti, em cerimônia que também marcou a posse do juiz Moisés Luiz Gerstel, que assumiu a titularidade daquela unidade judiciária, em decorrência de remoção da 1ª VT de Nova Iguaçu. A nova Vara foi criada pela Lei 16.656, de junho de 2012, e nasce com os recursos para operar com o PJe-JT. 

O  desembargador Carlos Alberto Drummond, no exercício da presidência do TRT/RJ, afirmou que a inauguração da Vara marcou o lançamento do PJe em toda Baixada Fluminense, excetuando-se o município de Nilópolis, que receberá o sistema apenas em 2013. Pela manhã, as Varas de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias também oficializaram a implantação do PJe em suas unidades. 

Representando a Amatra1, o vice-presidente Paulo Périssé exaltou a atuação da administração do TRT/RJ, no que diz respeito às novas instalações que foram inauguradas, ao longo do ano. “A estruturação da Primeira Região é um desejo de todos e temos o dever de elogiar as coisas boas que têm sido feitas”, ressaltou o magistrado.

 

Apoio aos Advogados

 

Durante a cerimônia, Carlos Alberto Drummond apresentou a “Sala de Apoio ao Usuário do PJe-JT”, onde será feito o serviço de auxílio a advogados e partes, quanto ao operacional do sistema. A ideia é agilizar o atendimento e fazer com que a nova forma de trabalhar com os processos não seja um entrave. De acordo com o desembargador, os servidores estão sendo treinados para que a mudança não cause transtornos.

Nome do Fórum

 

Na ocasião, também foi anunciado o restabelecimento do nome do fórum de São João de Meriti, que passa a ser, definitivamente, Fórum Desembargador Pizarro Drummond. A iniciativa havia sido vetada pelo CNJ, pois não é permitido se atribuir nome de pessoa viva a um bem público

 

O diretor do Fórum da Rua do Lavradio, juiz Maurício Pizarro Drummond, filho do magistrado, agradeceu o empenho do TRT/RJ na recuperação do nome daquele fórum. Citando um breve currículo de atuação de seu pai, disse que “a homenagem aconteceu quando da sua aposentadoria, pela sua louvável atuação na magistratura”.