07 de abril de 2020 . 14:27

Associações arrecadam R$ 38 mil para combate ao novo coronavírus

A campanha promovida pela AMATRA1, AMAERJ (Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) e Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo) arrecadou R$ 38.947,45 para ajudar o sistema público de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O dinheiro será usado para comprar materiais de uso hospitalar. Os produtos vão ser encaminhados ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e, de lá, enviados para as demais unidades de saúde.

O presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira, destacou ser “muito significativa a união das associações de magistrados estaduais, trabalhistas e federais no Rio de Janeiro na campanha de arrecadação de valores para o combate à Covid-19”.

“Essa iniciativa da magistratura integra o conjunto de outras ações fraternas da sociedade civil brasileira para garantir aos nossos irmãos necessitados um mínimo de dignidade durante a pandemia de coronavírus. A destinação do valor arrecadado nessa campanha para a compra de Equipamentos de Proteção Individual traduz o nosso reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, os quais se encontram na linha de frente do combate à doença”, disse Flávio Alves.

Leia mais: Juiz determina que iFood e Rappi paguem funcionários afastados por Covid-19
Semana Santa: TRT-1 suspende expediente entre 8 e 10 de abril
TRT-1 disponibiliza Painel de Produtividade durante trabalho remoto


O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, também enfatizou a mobilização solidária para dar assistência às vítimas e aos profissionais que lutam contra a expansão do vírus. “Trata-se de um esforço coletivo dos cidadãos e das instituições nesse trágico episódio da história da humanidade. A AMAERJ, a AMATRA1 e a Ajuferjes abraçaram essa campanha. Nós, magistrados, sempre estaremos a serviço da coletividade.”

Destaque em veículos de comunicação como a TV Globo, a ação arrecadou a quantia em duas semanas, por meio de duas contas bancárias.

*Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil < VOLTAR