28 de abril de 2014 . 00:00

Amatra1 participa da Ação Global, no Andaraí

 

No último sábado (26.04), membros da diretoria e associados da Amatra1, juntamente com representantes e servidores do TRT/RJ, participaram da 21ª edição da Ação Global Nacional, evento promovido pela Rede Globo de Televisão em parceria com o Sistema Sesi/Firjan, que visa a oferecer serviços gratuitos à população. 

Durante o dia, o presidente e a vice-presidente da Amatra1, Paulo Périssé e Cléa Couto, e os juízes Jorge Lopes, Evandro Lorega, Maurício Pizarro, Astrid Britto, Luciana Neves, Patrícia Lampert, Áurea Sampaio e Fabrícia Gutierrez estiveram à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas sobre questões que envolvem os direitos trabalhistas. Também foram distribuídas a Cartilha do Trabalhador, promovida pela Associação, e o Caderno sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, organizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin). 

 

Durante a Ação Global, magistrados fizeram atendimento à população e distribuíram Cartilhas 

 

Material distribuído durante o evento

 

 

Pelo Tribunal, foi feito o auxílio na consulta a andamentos processuais e a distribuição de folders com informações sobre acidente de trabalho e sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil no Âmbito da Justiça do Trabalho. As desembargadoras Maria das Graças Paranhos, vice-presidente do TRT/RJ; Glória Mello, vice-corregedora; Edith Tourinho, ouvidora; Dalva Amélia de Oliveira e Maria Aparecida Magalhães prestigiaram o evento.  

Sobre o Evento  

Na cidade do Rio de Janeiro, a Ação Global aconteceu na quadra da Escola de Samba Salgueiro, no bairro do Andaraí. Centenas de pessoas puderam usufruir dos serviços oferecidos por uma série de entidades participantes. Retirada de documentos, corte de cabelo, vacinação, consultorias e até mesmo a possibilidade de oficializar o casamento eram alguns dos benefícios encontrados pela população. Para as crianças, muita recreação de brindes. A 21ª edição tem como foco as mulheres e a qualidade de vida para a família e acontecerá em mais de 20 cidades. Desde a primeira edição, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania. 

Serviços diversos foram oferecidos para a população, ao longo de todo dia

 

< VOLTAR