06 de maio de 2014 . 00:00

Amatra1 prestigia cerimônia em homenagem aos 10 anos do Fórum da Lavradio

No dispositivo de honra estavam o diretor jurídico da Caixa, Jaílton Zanon; o desembargador Nelson Tomaz Braga; a vice-presidente do TRT/RJ, desª Maria das Graças Paranhos; o presidente do TRT/RJ, des. Carlos Alberto Drummond; a corregedora e a vice-corregedora do TRT/RJ, desªs Ana Maria Soares e Glória Mello; e o juiz Maurício Pizarro. Abaixo, autoridades, magistrados e servidores acompanham a solenidade

 

O presidente da Amatra1, Paulo Périssé, prestigiou, na tarde do dia 05 de maio, a cerimônia que marcou os dez anos de inauguração do fórum da Rua do Lavradio. O evento aconteceu na entrada do prédio, com a presença de autoridades, magistrados e servidores. 

Citando os esforços do presidente do Tribunal à época, desembargador Nelson Tomaz Braga, para que se tornasse realidade o sonho de reunir as então 73 Varas do Capital em único prédio, o presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond ressaltou a importância daquela obra para a Justiça do Trabalho. De acordo com o magistrado, além de contribuir para o renascimento da Lapa, também significou uma conquista para o jurisdicionado fluminense. 

Em suas palavras, o diretor do fórum, juiz Maurício Pizarro, fez um resumo da história do prédio, desde sua concepção até a obra, observando as dificuldades estruturais e de atendimento ao público que a Justiça do Trabalho passava antes da construção do Edifício Marquês de Lavradio. Segundo ele, a partir do momento em que foi inaugurado, em 23 de abril de 2004, o fórum significou uma nova realidade para a Justiça Trabalhista, representando maior proximidade entre os magistrados e mais facilidades para advogados e partes. 

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem àqueles que fizeram parte da história do prédio, com a entrega de uma medalha comemorativa pelos seus 10 anos. O fundador do fórum e decano do Tribunal, desembargador Nelson Tomaz Braga, foi um dos agraciados com a insígnia e, em breves palavras, agradeceu a todos que o apoiaram na longa caminhada percorrida para que o objetivo fosse alcançado.

 

 

Além do des. Nelson Tomaz Braga (ao centro), também foram homenageados, entre outros, a ex-presidente do TRT/RJ, desª Maria de Lourdes Sallaberry; o juiz Maurício Pizarro; a procuradora do trabalho Teresa Cristina Basteiro; e o advogado Benedito Calheiros Bomfim

 

< VOLTAR