23 de maio de 2014 . 00:00

Amatra1 prestigia posse de novos Juízes Titulares do TRT/RJ

Em Sessão Ordinária do Órgão Especial do TRT/RJ, na tarde do dia 22 de maio, foi realizada a solenidade de ratificação do compromisso e posse de três juízes como Titulares de Vara do Trabalho: Wanessa Donyella Mateucci de Paiva e Antonio Carlos Amigo da Cunha, que assumiram, respectivamente, a titularidade das 1ª e 2ª VTs de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e Claudia Marcia de Carvalho Soares, nova Titular da 1ª VT de Itaperuna, no noroeste do Estado. O presidente da Amatra1, Paulo Périssé, prestigiou a cerimônia. 

 

Em nome da Corte, o desembargador Mário Sérgio Pinheiro falou aos empossados, ressaltando a importância desse momento. “Não é só uma promoção, é algo mais, é um marco especial na carreira do magistrado. E, acima de tudo, é muito bom para o TRT/RJ, que precisa de juízes jovens e comprometidos”, observou. 

 

Em sua saudação, Paulo Perissé enalteceu a carreira da magistratura e, principalmente, os percalços na trajetória do juiz Substituto. “São longos anos de dedicação, em diversas unidades, até a chegada dessa promoção”, afirmou o magistrado. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Teresa Cristina d'Almeida Basteiro, também proferiu breves palavras.

Representando os empossados, a juíza Claudia Marcia Soares destacou a felicidade da promoção, lembrando da posse no início da carreira como juiz do Trabalho Substituto. “É o fim da primeira etapa e início da segunda, um novo desafio. Seremos de fato responsáveis por uma serventia, mas a forma de trabalhar é a mesma, sempre pautando nossa atividade com muita responsabilidade, dedicação e atenção aos jurisdicionados”, disse a magistrada. Por fim, agradeceu à família, aos amigos, aos juízes Titulares, ao Tribunal Pleno e aos servidores, citando todas as varas pelas quais passou.

No encerramento, o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Drummond, destacou o compromisso dessa Administração e da anterior, compartilhada com a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, de acelerar os processos de promoções, o que está sendo alcançado com êxito.

 

 

No sentido horário: Os empossados preparados para fazer o juramento; o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, saúda os novos Titulares; Claudia Marcia de Carvalho Soares, Antonio Carlos Amigo da Cunha e Wanessa Donyella Mateucci de Paiva assinam o termo de compromisso de posse

** Com informações e fotos da AIC/TRT

 

< VOLTAR